EQUIPE


Direção Artística e Cênica
Sulanger Bavaresco

Direção Musical / Pianista
Eugênio Menegaz

                Cantores: 
                Alícia Cupani; Claudia Ondrusek; Claudia Todorov; Carla Domingues; 
                Douglas Hahn; Javier Venegas; Kalinka Damiani; Masami Ganev; 
                Ricardo Castro; Rute Gebler

Dançarinos
Domínio Artes Corporais- Danças Ciganas
Participação especial
Silvia Bragagnolo e Lourenço Ferraz

Figurinista
José Alfredo Beirão

Apoio Técnico
Anderson Barbarotti
Márcia Krieger
Maria Zélia Goulart
Paula Cruz
Paula Fernanda
Regina Célia Prates
Simone Gutjahr


Design Gráfico
Sandra C. Nunes


Produção
Esfera Produções Artísticas

Realização
Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz

Agradecimentos
 Alberto Entres, Beleza da Ilha, Casa das Sombrinhas, Companhia Melhoramentos da Capital (COMCAP), COTEMPO, Fundação Catarinense  de Cultura - FCC ( cedencia espaço para ensaios), Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (liberação FLORAM/SESP/IPHUF), Grupo Armação, Hotel Cecontur, JB Costa,  Lan House Horus, Livraria Catarinense, Marcos Reichardt Cardoso, Mariane Feil, Museu da Imagem e do SOM - MIS, MMJR Correspondente Bancário, Julia Maria Bavaresco, Sandra C. Nunes, Senadinho Ponto Chic, 
Sônia Moro Pereira, SOS Educação Profissional, Ótica e Relojoaria Mak,  Quinho Mibach, 
Vilson Rosalino da Silveira.



Currículos da Equipe



Sulanger Bavaresco

Direção Cênica





Diretora, atriz, produtora cultural e professora. Graduada em Artes Cênicas pela UDESC, atua no âmbito teatral desde 1984. Criou, em 1993, o FLORIPA TEATRO - Festival Isnard Azevedo, integrando a Comissão Organizadora em todas as suas edições. Em 2011 toma posse na ACLA - Academia de Artes e Letras de Santa Catarina. No período de 2004 a 2008 atuou como Gerente do Teatro da UBRO.Como diretora realizou diversos espetáculos junto ao grupo O Dromedário Loquaz e outros. Como atriz, atuou em diversas montagens tendo trabalhado inclusive com Isnard Azevedo no grupo O Dromedário Loquaz. Desde 2005 é Assistente de Direção das montagens de ópera feitas pela Pró-Música de Florianópolis (A Flauta Mágica, Rigolett, La Traviata, O Elisir do Amor, O Barbeiro de Sevilha). Em 2009 assinou a direção da opereta La Serva Padrona, de Pergolesi, com a Camerata Florianópolis, em apresentações na Capital e no interior de Santa Catarina. Em 2010, dirigiu O Empresário, de W. A. Mozart e em 2011, A Cantata do Café (J.S. Bach), com a Camerata Florianópolis.
 



Eugênio Menegaz
Direção Musical - Piano

Iniciou seus estudos de música no Instituto de Artes da Universidade de Passo Fundo, seguindo em Porto Alegre. Atualmente cursa mestrado em piano na UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina. Muda-se para a Hungria onde recebe orientação de professores da Academia Franz Liszt, de Budapeste. Realizou concertos na Hungria, Eslováquia, Iugoslávia e Alemanha. Realizou diversos cursos de interpretação pianística com JenoJendo, SokolayBalazs e IstvánLantos (Hungria); Dirce Knijnik e Ney Fiakow (Brasil); Cristina Ortiz (Inglaterra); JuditGábos (Romênia). Além da sua atividade como solista, se dedica a correpetição de cantores, tendo estudado no Brasil com o maestro Túlio Belardi, e na Hungria conJánosSebéstien. Como correpetidor, trabalhou as óperas completas: La Bohéme, Suor Angélica – Puccini, Cosi Fan Tutti, A Flauta Mágica – Mozart, Carmen – Bizet, O Barbeiro de Sevilha, La Cenerentola, Il signorBruschino – Rossini. Em 2011 realizou turnê pela Hungria com o recital Dél-AmerikalLíra.





José Alfredo Beirão - Figurinos

Nascido em Criciúma formou-se em arquitetura com especialização em Costumes de Scène pela Escola Superior de Artes e Técnicas da Moda em Paris, onde estagiou na OpéraNational de Paris em 1999. É Professor do Curso de Bacharelado em Moda da Udesc. Seus principais trabalhos em figurino e cenografia foram: Dame de Coeurs- confecção de um traje realizado no atelier da OpéraNational de Paris para a exposição “La Comtesse Castiglioni par ellemême” a partir de uma pintura de época; Prince Russe-concebido e realizado como trabalho de conclusão de curso na ESMOD de Paris.Esse traje faz parte da coleção de costumes russos do Departamento de Artes da Biblioteca Nacional da França; Le Dragon (Evgueni Schwartz) para o Theatre de Gennevilliers. Figurinos para óperas: Il Pagliacci (Cavallo) para o Estúdio Vozes; Falstaff (Verdi) para a OpéraNational de Paris; Le Triomphe de laVertu (AdrienneClostre) para o Museu Nacional da Idade Média de Paris; O Guarany (Carlos Gomes) e Catharina, Uma Ópera da Ilha (Bebel Orofino) Além da criação de figurinos para peças teatrais, cinema e balés, como os trajes típicos russos para o Ballet Bolshoi do Brasil, criou os figurinos das óperas CavalleriaRusticana (2004), A Flauta Mágica (2005) e Rigoletto (2006) produzidas pela Pró-Música de Florianópolis. 



Esfera Produções Artísticas

Capitaneada por Mariane Feil, a Esfera foi fundada em 2005 e registrada em 2006 e é uma empresa de produção cultural. Tem como objetivo a viabilização técnica e profissional de projetos que contribuam para o desenvolvimento social e cultural e artístico dos cidadãos, além da fomentação para a formação de público. Dirigida pela sócia fundadora Mariane Feil que é atriz, diretora e produtora em Florianópolis. Formou diversas parcerias com Grupos como: Cia. de Arte Irreversível e Grupo Armação (grupo que completa 37 anos de trabalho), Teatro do Desequilíbrio e a empresa Suporte & Inovação Interiores pioneira na junção do DESIGN + TEATRO, EmCenamultiartes, Grupo Retrato, Cia. Teatro fora do Eixo e outros núcleos de estudos e pesquisas e além das parcerias formadas na sua trajetória. É filiada a FECATE – Federação Catarinense de Teatro desde 2006 .



Maria Zélia Goulart – Apoio Técnico
Maria Zélia Goulart integra o Grupo O Dromedário Loquaz desde 1993. Responde desde 2005 pela tesouraria do grupo e tem desempenhado diversas funções técnicas na realização dos espetáculos Agnus Dei, Quinnipack – Mundos de Vidro, Jardim das Delícias e Imagens de Ópera. No projeto Árias Públicas atua na função de Apoio técnico e tesoureira do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz.



Regina Prates – Apoio Técnico
Formada em Artes Cênicaspela  UDESC – Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina –  em 1992 – Florianópolis/SC. Iniciou suas atividades como atriz em 1986, trabalhando em vários grupos teatrais de Florianópolis. Atua no Grupo de teatro O Dromedário Loquaz desde 1993. Como atriz, participou de filmes, comerciais e espetáculos teatrais, destacando-se sua atuação em As Criadas, de Jean Genet, Prenome Fausto, de Fábio Brügueman, Mirandolina, de Carlo Goldoni, Agnus Dei, adaptaçãode SulangerBavaresco, Quinnipak, adaptação de SulangerBavaresco e Jardim das Delícias, de SulangerBavaresco. No projeto Árias Públicas atua na função de Apoio técnico e secretaria do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz.


Márcia Pereira Krieger – Apoio Técnico
Com formação em Psicologia e Artes Cênicas, atua no teatro desde 2002. Passa a integrar o Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz em 2006 atuando como atriz no espetáculo Jardim das Delícias, de SulangerBavaresco. Ainda como atriz participou dos espetáculos O QUINTO HOMEM,criação coletiva, POIS É VISINHA-Adaptação do Texto de Dario Fo e Franca Rame e ARLEQUIM SERVIDOR DE DOIS AMOS-Adaptação do Texto de CarlosGoldoni. Atualmente desempenha a função de Assistente de Direção do espetáculo Um Deus Dormiu Lá em Casa, em montagem pelo Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz. No projeto Árias Públicas atua na função de Apoio técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário